sexta-feira, 2 de maio de 2014

Mudanças!

Além da grande mudança que foi com a casa, houveram outras mudanças que fiz, a maior parte delas porque não me sentia bem, acho que o meu organismo estava já a pedir ajuda e eu sem saber, resolvi fazer mudanças.
Acabei com a minha conta no Facebook, reduzi bastante o tempo gasto na Internet. Cheguei mesmo a fazer um dia por semana onde não havia net, televisão nem telemóvel. E sabia-me bem.
Infelizmente, comecei a sentir-me cada dia mais cansada, engordei de dia para dia, cada vez tinha menos forças e as dores espalhavam-se pelo corpo. No início culpei a pílula, deixei de tomar, não notei melhoras!
A dada altura comecei a notar dificuldade em ver, os braços e pernas sempre inchados, e nó na garganta, a tiróide parecia-me maior.
Cheguei a achar que era sugestão minha e que andava apenas cansada devido à mudançade casa!
Quando comecei a ter problemas de baixa tensão e quase que desmaiava achei que tinha mesmo de ir ao médico controlar a tiróide.
Fui, ele pediu para fazer análises ao sangue, quando recebeu o resultado pediu para fazer novas análises. Fiquei com uma sensação estranha, porque quereria ele novas análises? Teria encontrado alguma coisa? A espera pelo resultado seria mais demorado porque seria num outro laboratório.
Quando telefonei para saber o resultado, a senhora da recepção diz-me apenas para não tomar mais medicação e para lá voltar a repetir os exames após 4 semanas! Pensei que houvesse algum engano, eu não tomava nada. Não podia ser normal me sentir mal e não me darem nada,  apenas pedirem para voltar a repetir os exames!
Fui falar com o médico e pedi para me explicar o porquê. Ele mostrou-me o resultado do teste a tiróide e explicou-me tudo.
Fui confrontada com um resultado que ainda não sei se é bom ou mau, mas pelo menos sei o que tenho, a doença de hashimoto.
Nunca tinha ouvido falar, e o médico também pouco pode fazer para além de me acompanhar e medicar conforme os meus sintomas. Infelizmente é uma doença pouco conhecida e para a qual não há grandes meios.
Depois de saber o resultado, fiz bastante pesquisa, estou a ler um livro e identifico-me com  tudo o que é descrito.
Aos poucos estou a entender a doença e espero mesmo ser capaz de fazer as mudanças necessárias para me voltar a sentir bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário