sexta-feira, 15 de junho de 2012

Há pessoas que nos deixam saudade

A minha avó é uma delas! Tenho pena que nao haja contacto! Tenho pena de nao a ver tanto quanto gostaria!
Ultimamente tenho sonhado com ela, e nao sao sonhos bons, se calhar é o medo, de que um dia possa nao estar mais cá!
Sei que ninguem é imortal. Mas há pessoas que nos custam mais ver partir!
Gostava de puder voltar a ve-la, mas custa-me tanto, de todas as vezes que a visito, sinto que o tempo me roubou parte da minha avó. Ela passa o tempo a chorar e a lamentar-se por tudo, enche-me de perguntas às quais nem sempre sei a resposta, era uma crianca.

Por isso, tento guardar as memorias boas, nao a vou visitar, para apenas guardar o lado bonito de ter uma avó!

E a minha avó era diferente de todas as avós, nao sabia cozinhar, nao sabia fazer bolos. Mas sabia fazer broa, levava-me todas as noites uma caneca de leite com mel morno.
A minha avó é pequenina, parece que o vento a leva, tem uma vozinha de cana rachada.
A minha avó cheira a laca. A minha avó tem a lingua afiada. E apesar de ser pequenina era ela quem tinha a ultima palavra lá em casa!

A minha avó ensinou-me muita coisa, a fazer croche, a bordar, a fazer transas de palha, a contar a escrever. Cantava-me musicas de embalar. Levava-me ao médico quando estava doente, arrancava-me os dentes quando eles abanavam.

A maior licao que aprendi com ela foi: Quando as maos estao ocupadas a cabeca nao pensa!

Nos ultimos anos tem sido esta a minha maxima!  


Sem comentários:

Enviar um comentário